Ufes homenageia docentes com título de Professor Emérito

11/03/2014 - 10:09  •  Atualizado 12/03/2014 09:33

Por Nayara Santana (*)

Uma sessão solene será realizada nesta terça-feira, dia 11, às 19 horas, no Teatro Universitário, para a entrega do título de Professor Emérito a 14 professores que contribuíram para a criação, manutenção, consolidação e melhoria dos Programas de Pós-Graduação da Ufes. Também serão homenageados os Professores Eméritos Aristóteles Alvez Lyrio e Elizabeth Maria Pinheiro Gama.

Esse título de honra é concedido para professores, já aposentados, que se destacaram no exercício da atividade acadêmica prestando relevantes serviços à ciência e à instituição. Além da homenagem, eles receberão um diploma de “Professor Emérito”.

Para o reitor Reinaldo Centoducatte, “esse título de honra é mais que merecido, pois esses professores se destacaram na criação e no desenvolvimento de vários programas de pós-graduação da Universidade. Entre as universidades federais, nossa pós-graduação foi uma das que mais cresceu e esse resultado teve a grande contribuição desses profissionais competentes, que de alguma forma alavancaram o desenvolvimento da produção científica e tecnológica do Estado e do País”.

Conheça quem serão os professores homenageados:

Centro de Educação: Manoel Ceciliano Salles de Almeida;

Centro de Ciências da Saúde: Dalton Valentim Vassallo, Elisardo Corral Vasquez, Fausto Edmundo Lima Pereira, Henrique de Azevedo Futuro Neto;

Centro Tecnológico: Arlindo Gomes de Alvarenga, Francisco José Negreiros Gomes (in memoriam), Robson Sarmento;

Centro de Ciências Exatas: Antônio Brasil Batista, Carlos Larica, José Plínio Baptista (in memoriam), Klinger Marcos Barbosa Alves;

Centro de Ciências Humanas e Naturais: Maria Margarida Pereira Rodrigues, Sônia Regina Fiorim Enumo.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho