Bandeira em adesão à campanha Novembro Azul será hasteada nesta segunda, 4

O reitor Reinaldo Centoducatte realiza na segunda-feira, 4 de novembro, às 9 horas, o hasteamento de uma bandeira azul em frente ao Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. A solenidade marca a adesão da Ufes, por meio da Universidade Promotora de Saúde, à campanha Novembro Azul, que conscientiza a população para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. A maioria dos casos ocorre em homens com mais de 65 anos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos neste grupo.

Quando o câncer de próstata é diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos. Em homens acima de 50 anos, é aconselhado realizar regularmente exames que permitam avaliar alterações na próstata, como o  toque retal e a dosagem de PSA (por meio de exame de sangue).

Texto: Thereza Marinho, com informações do Ministério da Saúde.

Categoria:
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.