Ufes fará consulta à comunidade acadêmica para nomear superintendente do Hucam

10/06/2013 - 18:39  •  Atualizado 12/06/2013 08:59

Por Thereza Marinho

O Conselho Universitário (Consuni) da Ufes se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) para estabelecer os critérios para indicação do superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam).

Na reunião foi definido que a comunidade acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Hucam - incluindo os servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação – será consultada sobre a indicação de um nome a ser submetido ao reitor da Ufes.

O cargo de Superintendente do Hucam é de nomeação e livre exoneração do quadro da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Seu ocupante será indicado ao presidente da Ebserh pelo reitor da Universidade, conforme estabelecido no regimento interno da empresa.

Pré-requisitos

Durante a reunião do Consuni também foram estabelecidos os pré-requisitos para a ocupação do cargo. São eles: ser servidor do quadro ativo permanente da Ufes; possuir vínculo empregatício em regime de 40 horas, no mínimo, com dedicação integral para o desempenho do cargo; possuir o título de doutor; e possuir comprovada experiência em gestão pública, preferencialmente na área de saúde.

As regras do processo de consulta e os prazos para indicação serão estabelecidos por uma resolução do Consuni.

A definição das normas para a escolha do superintendente do Hucam considerou os pareceres das comissões de Assntos Didáticos, Científicos e Culturais; de Legislação e Normas; e de Orçamento e Finanças da Universidade.