Ufes e Seadh lançam site da Rede Capixaba de Direitos Humanos

21/03/2014 - 15:44  •  Atualizado 24/03/2014 18:50

Por Thereza Marinho

O reitor Reinaldo Centoducatte e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), Helder Salomão, lançam nesta segunda-feira, dia 24, o endereço eletrônico da Rede Capixaba de Direitos Humanos, que ficará hospedado no portal da Ufes. O lançamento será realizado às 9 horas, na sala de sessões do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs).

Também estarão presentes à solenidade o subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Perly Cipriano, o diretor do Núcleo de Processamento de Dados da Ufes, Hans Schneebeli, e integrantes do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Universidade.

Programa

O lançamento do site é um dos passos mais importantes para a implantação da Rede Capixaba de Direitos Humanos, que é uma ação do Programa Estadual de Direitos Humanos. Ela tem como objetivo levar para a população informações sobre seus direitos, orientações sobre como denunciar a violação dos mesmos e ofertar mecanismos para que estas denúncias sejam feitas, disponibilizando um canal direto com órgãos como Ministério Público e Defensoria Pública.

Por meio da parceria, a Ufes disponibiliza a hospedagem, com o espaço necessário para o armazenamento das informações do endereço eletrônico,  todas as informações de segurança a serem observadas pela rede e o treinamento necessário para  o uso das ferramentas, além da atualização dos programas utilizados e de outros itens técnicos. Já a Seadh fica responsável pela criação, geração de conteúdo e gestão do endereço eletrônico.