Ufes e Rede Gazeta firmam parceria para a comercialização de livros da Edufes

29/09/2014 - 17:16  •  Atualizado 01/10/2014 11:29

A Ufes e a Rede Gazeta firmaram nesta segunda-feira, 29, uma parceria para a comercialização de livros publicados pela Editora da Ufes (Edufes). Por meio da parceria, o jornal A Gazeta vai comercializar os livros no site do Clube do Assinante e em bancas de jornal do Estado.

O termo de parceria foi assinado no Centro de Eventos e Treinamentos da Rede Gazeta pelo reitor Reinaldo Centoducatte; pelo diretor geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg; e pela superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis.

“Nós buscávamos algo mais exclusivo, mais relevante, e encontramos isso na Universidade. Ficamos espantados com o tamanho do acervo e a qualidade das obras e começamos a pensar num modelo de comercialização. Nosso objetivo é fortalecer a parceria e mostrar a produção cultural da Ufes”, destacou o diretor de Mercado Leitor da Rede Gazeta, Ranieri Aguiar.

O reitor lembrou que a Edufes tem cerca de 400 obras publicadas. “Somente este ano já publicamos 22 títulos. Esta parceria é de extrema importância não só para a Ufes, mas também para os autores, porque é uma forma de dar visibilidade ao que vem sendo produzido”, disse.

O diretor geral da Rede Gazeta ressaltou que esta parceria pode ser a primeira de outras. “Essa é uma parceria perfeita, pois alia a qualidade do que é produzido na Ufes com a nossa capacidade de distribuição. É o começo de uma relação que pode crescer e agradecemos a confiança da Universidade”, afirmou Café Lindenberg.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor executivo de Negócio Mídia Impressa da Rede Gazeta, Álvaro Moura; o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges; a secretária de Comunicação da Ufes, Thereza Marinho; a gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Luciane Ventura; o gerente de Venda Avulsa e Distribuição da Rede Gazeta, Sérgio Lugon; e do coordenador da Edufes, Washington Romão.

Encomenda

Os assinantes do jornal A Gazeta poderão solicitar os livros pelo site (www.clubedoassinante.agazeta.com.br) ou pelo telefone (27) 3321-8699. A entrega será feita em domicílio, sem custo para a Grande Vitória e para os municípios de Colatina, Linhares, São Mateus, Guarapari, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

Para quem não é assinante do jornal, o livro poderá ser adquirido por meio de um formulário que será publicado no jornal, com a lista das obras disponíveis. Após o preenchimento, o documento deverá ser entregue em uma das bancas cadastradas (veja abaixo), onde o livro poderá ser retirado. Caso o leitor prefira receber a encomenda em casa, haverá um custo adicional de até R$ 3,00.

Veja a lista das bancas cadastradas:

Vila Velha: Banca do Alemão (Centro); Banca da Jane (Praia da Costa)

Vitória: Banca do Japonês (Praia do Canto); Banca Catedral (Centro)

Cariacica: Banca do Sandro (Campo Grande);

Cachoeiro de Itapemirim: Banca da Lorys (Aquidaban)

Serra: Banca de Laranjeiras (Laranjeiras)

Na foto, o diretor executivo de Negócio Mídia Impressa da Rede Gazeta, Álvaro Moura; o diretor geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg; e o reitor Reinaldo Centoducatte (foto de Jéssyka Saquetto - bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)