Ufes e Governo do Estado firmam cooperação para site de Direitos Humanos

Por Antonio Lucas (*)

A Ufes e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh) assinaram nesta segunda-feira (20)  um termo de cooperação técnica para possibilitar a hospedagem, no sistema da Ufes, de um endereço eletrônico na internet destinado à Rede Capixaba de Direitos Humanos.

O termo foi assinado pelo reitor Reinaldo Centoducatte e pelo secretário da Seadh, Helder Salomão, em solenidade realizada às 9 horas, na Sala dos Conselhos da Ufes.

A solenidade contou também com a participação da vice-reitora, Maria Aparecida Barreto, do subsecretário de Direitos Humanos, Perly Cipriano, do deputado federal Lelo Coimbra e do diretor do Núcleo de Processamento de dados (NPD) da Ufes, Hans Schneebeli.

Orientações

Com este termo, foi dado o primeiro passo para a implantação desta Rede que é uma ação do Programa Estadual de Direitos Humanos. Ela tem como objetivo levar para a população informações sobre seus direitos, orientações sobre como denunciar a violação dos mesmos e ofertar mecanismos para que estas denúncias sejam feitas, disponibilizando um canal direto com órgãos como Ministério Público e Defensoria Pública.

Por meio da parceria, a Ufes disponibiliza a hospedagem, com o espaço necessário para o armazenamento das informações do endereço eletrônico,  todas as informações de segurança a serem observadas pela rede e o treinamento necessário para  o uso das ferramentas, além da atualização dos programas utilizados e de outros itens técnicos. Já a Seadh fica responsável pela criação, geração de conteúdo e gestão do endereço eletrônico.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.