Ufes discute políticas para Formação de Profissionais da Educação Básica

 

Por Renan Chagas (*)

Na última sexta-feira (26), o Comitê Gestor da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (Comfor/Ufes) se reuniu para apresentar os contextos das ações do comitê e discutir possíveis encaminhamentos para a execução plena dos recursos. 

A reunião é a continuação do trabalho desenvolvido pelo comitê para abertura de cursos para professores da educação básica da rede pública, que serão promovidos por meio de uma parceria entre a Ufes e secretarias do Ministério da Educação (MEC). A meta do MEC é que cerca de 20 cursos sejam abertos e atendam mais de 12 mil professores da rede pública, nas modalidades presencial e semipresencial, em todos os municípios capixabas.

O comitê

O Comfor/Ufes é responsável por assegurar e organizar a criação de programas e ações de formação inicial e continuada de professores da educação básica, além de gerir os recursos recebidos. O comitê garante a participação, como membros, de representantes das Licenciaturas, Pró-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão e do coordenador do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) presencial e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), quando houver.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

 

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.