Ufes convoca para matrícula candidatos aprovados na chamada regular do Sisu 2020

Após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) (confira aqui a lista dos aprovados), a Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) publicou, nessa quarta-feira, 29, o edital de convocação dos candidatos aprovados na chamada regular (veja aqui).

Os candidatos aprovados têm o prazo de 29 de janeiro a 5 de fevereiro para realizar a Manifestação de Interesse Obrigatória (MIO), que é a confirmação do interesse na vaga, e enviar toda a documentação de matrícula. Esses procedimentos são obrigatórios e devem ser realizados totalmente on-line, pelo site https://candidato.ufes.br.

Os documentos pessoais solicitados para matrícula, especificados no item 6 do edital, poderão ser enviados online, no ato de realização da MIO, a fim de agilizar os procedimentos de matrícula presencial e reduzir o tempo de espera dos candidatos.

Matrícula presencial

A Confirmação de Matrícula Presencial é ato obrigatório para todos os candidatos aprovados e será realizada no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, conforme dias, horários e locais da chamada nominal publicada no Anexo 6 do Edital de Matrícula.

Para realizar a confirmação presencial, os candidatos deverão apresentar os originais dos documentos enviados eletronicamente.

No Anexo 5 do edital também está publicado um quadro-resumo com todas as datas para confirmação de matrícula presencial, envio da documentação para comprovação de renda (no caso dos candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas), envio de documentação para análise de laudo médico (para candidatos aprovados nas modalidades L9, L10, L13 e L14) e avaliação étnico-racial (para os candidatos aprovados nas modalidades L2, L6, L10 e L14).  

Lista de espera

Os candidatos não aprovados na chamada regular devem manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio do site sisu.mec.gov.br. A Prograd publicará o edital de convocação dos candidatos da lista de espera no dia 10 de fevereiro no site sisu.ufes.br.

 

Texto: Thereza Marinho
 

Leia também: Orientações para os candidatos inscritos no Sisu/Ufes 2020-1

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.