Ufes adere ao Sisu para ingresso nos cursos oferecidos no Vestibular de Inverno

14/03/2013 - 16:04  •  Atualizado 14/03/2013 16:04
Sisu – Sistema de Seleção Unificada

Por Thereza Marinho

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes aprovou na quarta-feira (13) a adesão parcial da Universidade ao Sisu – Sistema de Seleção Unificada, do Ministério da Educação. A adesão começa a partir do Processo Seletivo Simplificado para ingresso no segundo semestre de 2013.

Terão vagas disponibilizadas para ingresso pelo Sisu os cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, e do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, que são oferecidos no chamado Vestibular de Inverno.

O reitor Reinaldo Centoducatte acredita que a adesão ao Sisu possibilita aos estudantes maior mobilidade e permite às universidades ampliar a integração com estudantes de todo o País. “Para nós, que estamos iniciando com cursos do Ceunes e do CCA, será uma fase de experimentação e avaliação, tanto quanto à ampliação do número de candidatos quanto à efetividade do Enem como processo seletivo”, destaca o reitor.

Para a vice-reitora, Maria Aparecida Barreto, iniciar o projeto de adesão com duas unidades importantes vai permitir à Ufes possibilidade de fazer uma boa avaliação: “Vamos criar uma comissão para acompanhar o processo e avaliar a possibilidade de uma adesão integral”.

Confira os cursos com vagas ofertadas no Vestibular de Inverno:

Campus de Alegre: Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Física, Matemática, Química e Sistema da Informação.

Campus de São Mateus: Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.