Ufes abre três vagas para professor efetivo

Por João Brito (*)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação de professores efetivos. São três vagas para exercício nos campi de Alegre e de São Mateus. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro.

Para atuação em Alegre são duas vagas, sendo uma para o Departamento de Engenharia de Alimentos e uma para o Departamento de Biologia. A titulação mínima exigida, para ambas as vagas, é a graduação nas áreas e doutorado.

Já para exercício no campus de São Mateus, a vaga oferecida é para atuação no Departamento de Computação e Eletrônica. Graduação nas áreas de Engenharia, Matemática, Informática, Ciência da Computação ou Sistemas de Computação e doutorado em alguma dessas áreas são pré-requisitos.

O concurso possui quatro etapas: prova escrita, prova de aptidão didático-prática, apresentação de plano de trabalho e prova de títulos e publicação de trabalhos científicos.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva e a jornada de trabalho poderá ser feita nos períodos diurno e noturno, dependendo da necessidade da Universidade. O salário é de até R$ 8.049,77.

Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital em anexo ou na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes): www.progepaes.ufes.br.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho