Ufes é a que mais oferta vagas em programa da OEA

 

Por Vítor Simões (*)

A Ufes foi a instituição brasileira que mais ofertou vagas para o Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (Paec), realizado pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Foram 11 vagas ofertadas e todas já foram preenchidas. A seleção é acompanhada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Secretaria de Relações Internacionais (SRI). Alguns estudantes já estão começando suas atividades na Universidade, enquanto outros são esperados até o fim deste ano.

A participação no Paec valoriza o curso e aumenta a nota do programa participante na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Paec

O Programa é uma iniciativa conjunta da Organização de Estados Americanos (OEA) e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). O objetivo é promover de modo concreto a internacionalização dos programas de pós-graduação da Ufes e a formação de estudantes com nacionalidade e/ou residência nos Estados membros da OEA, com exceção do Brasil, por meio de bolsas para cursos de mestrado e doutorado.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Manchete
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.