Tesouro Nacional e EURAXESS Brazil lançam concursos para a comunidade acadêmica. Confira

14/08/2018 - 12:42  •  Atualizado 15/08/2018 10:30

O Tesouro Nacional e a rede europeia EURAXESS estão com inscrições abertas para para concursos voltados ao público acadêmico. Confira as oportunidades:

Monografias

O XXII Prêmio Tesouro Nacional 2018 recebe inscrições de monografias até o dia 3 de setembro. Idealizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o prêmio tem o objetivo de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, promovendo o reconhecimento de trabalhos que tenham não apenas qualidade técnica, mas aplicabilidade na Administração Pública.

O trabalho pode ser individual ou em grupo de até três pessoas, e deverá abordar um dos três temas: Equilíbrio, transparência e planejamento fiscal de médio e longo prazo; Gestão de tesouraria, composição, rigidez e alocação eficiente do gasto público; ou Federalismo fiscal.

Os candidatos podem ser de qualquer nacionalidade e área acadêmica de graduação ou pós-graduação.

Os três primeiros colocados terão seus trabalhos publicados e receberão certificados, além de um prêmio de R$ 40 mil reais para o primeiro colocado, R$ 20 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro.

Mais informações estão disponíveis em  www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/pesquisas-e-premios/premio-tesouro-nacional-stn/xxiii-premio-tesouro-nacional-2018/regulamento

Comunicação científica

Com inscrições até 15 de setembro, o concurso de comunicação científica anual, EURAXESS Science Slam Brazil 2018, organizado pela rede EURAXESS Brazil (ligada à EURAXESS, ferramenta de rede que apoia pesquisadores que trabalham fora da Europa) contempla pesquisadores, docentes, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos de todas as nacionalidades e áreas de estudo.

O concurso consiste em uma apresentação oral para membros da comunidade científica e do público, explorando a criatividade. Os cinco finalistas apresentarão seus trabalhos na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, durante a primavera europeia de 2019, e poderá visitar um instituto europeu de sua escolha.

As inscrições devem ser feitas por meio do link  bit.ly/candidacy_EURAXESSScienceSlamBrazil . Mais informações sobre o prêmio também estão disponíveis no site scienceslambrasil.splashthat.com .

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)