Terapia Ocupacional e Cultura é tema de roda de conversa nesta terça, dia 7

03/10/2014 - 18:10  •  Atualizado 03/10/2014 18:10
Nesta terça-feira, dia 7, o Departamento de Terapia Ocupacional da Ufes vai promover uma roda de conversa sobre o tema “Terapia Ocupacional e Cultura: contextos e possibilidades”. O evento será às 14 horas, no auditório do projeto Elsa, no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe.

A atividade tem a proposta de difundir e mapear as ações e interfaces de terapeutas ocupacionais que atuam com ações e políticas da diversidade cultural. O evento contará com a participação de pesquisadores e professores do curso de Terapia Ocupacional, incluindo os docentes do Departamento de Educação Integrada em Saúde (Deis) Giovanna Bardi, Gustavo Monzeli, Maria Daniela de Macedo e Amabile Neves.

A Roda de Conversa também será realizada nas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, de Minas Gerais (UFMG) e de São Paulo (USP). Elas são organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar e e fazem parte da pesquisa de Pós-Doutorado da professora Patricia Dorneles (UFRJ), sob orientação da professora Roseli Esquerdo Lopes (UFSCar).

O evento é voltado para terapeutas ocupacionais, mas também será aberto aos alunos de graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro pelo site: https://sites.google.com/site/terapiaocupacionalecultura/roda-de-conver… .

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)