Teatro Universitário: confira a programação para o mês de abril

05/04/2019 - 18:54  •  Atualizado 08/04/2019 12:27

O Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras,conta com espetáculos teatrais e show musical o mês de abril. Tem humor, com as peças Irmã Selma e Ele ainda está aqui (foto); musical infantil, com A Dama e o Vagabundo, que faz parte do projeto Diversão em Cena; e o tradicional show da banda Clube Big Beatles, trazendo como convidada do mês a cantora carioca Eliana Pittman.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335-2953. Confira a programação completa.

Irmã Selma (14 anos)

Um show de humor, escrito por Octávio Mendes, que reúne cenas dos seus personagens que se tornaram mais populares, como Mônica Goldstein, uma apresentadora de um programa sensacionalista; o ex-gay, um cara que “mudou” de vez; Maria Botânica, atriz e cantora; e Irmã Selma, a freira humorista que dá nome ao espetáculo.

Sessão única: sábado, 6, às 21 horas.

A Dama e o Vagabundo (Livre)

Musical infantil com 50 minutos de duração e canções de Chico Buarque, este espetáculo mostra a mimada cadela Lady e o término de sua vida de luxos e mordomias quando seus donos têm um bebê. Ao se encontrar solta na rua, Lady torna-se protegida de um cão vira-latas malandro que tem um coração de ouro e surge um romance entre os dois cães.

Com texto e direção de Leandro Mariz, a peça tem em seu elenco os atores Karina Mathias, Tiago Higa e Heliton Oliveira. Entrada franca.

Sessões: domingo, 7, às 14 e às 17 horas (sessão com intérprete de libras).

Ele ainda está aqui (12 anos)

O ator Emílio Dantas traz para o Teatro Universitário um espetáculo cheio de humor que traça o paralelo entre três irmãos de diferentes países (Brasil, Portugal e Angola), que se conhecem a partir da morte do pai. São três vidas distintas discutindo seus respectivos futuros a partir do que lhes resta no presente: uma herança.

Com direção de Silvio Guindane, o espetáculo ainda conta com os atores Thelmo Fernandes e Omar Menezes.

Sessões: sábado, 13, às 20 horas e domingo, 14, às 18 horas.

Clube Big Beatles e Convidados (livre)

Dando continuidade ao tradicional projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar a tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, neste mês, a convidada especial será a cantora carioca Eliana Pittman.

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado), Guto Ferrari (voz e bateria), Junior Curcio (voz, guitarra e violão) e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão única: quinta-feira, 25, às 21 horas.

Texto: Adriana Damasceno