Teatro Universitário recebe melhorias para a temporada de 2014

30/01/2014 - 08:25  •  Atualizado 03/02/2014 10:40
Compartilhe

Por Cinthia Pereira (*)

O Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, em Vitória, retoma a sua temporada de espetáculos no dia 14 de março. A seleção das propostas foi definida por meio de um edital de ocupação publicado pela Superintendência de Cultura e Comunicação, com o objetivo de oferecer maior transparência ao processo de seleção. 41 espetáculos culturais já estão na agenda, incluindo grupos de dança e música de alunos da Ufes. 

Durante o seu recesso, o Teatro Universitário está recebendo melhorias, que compreendem a troca do revestimento das cadeiras, reposicionamento da cabine de áudio e luz e melhorias na ribalta (parte dianteira do palco, onde ficam os refletores), possibilitando acesso ao palco nas laterais e aumentando a área de circulação.

Intervenções – O secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, afirma que as melhorias têm o objetivo de manter o Teatro da Ufes no circuito nacional de espetáculos com qualidade. “Com isso, ganha não só a Ufes, mas toda a sociedade capixaba. Os equipamentos de som e luz e os mecanismos de palco estão dentro dos padrões dos melhores teatros do Brasil. Assim, proporcionamos boas condições técnicas aos artistas e produtores, além de conforto ao público espectador”, destaca.

A coordenadora do Teatro Universitário, Leia Pandolfi, enumera também outras intervenções: “Aumentamos a distribuição da carga de energia do sistema elétrico do Teatro e estamos realizando manutenção preventiva no sistema de refrigeração central e no sistema de segurança contra incêndios. Também estão previstas a substituição do elevador social e a aquisição e montagem de um elevador de carga”. 

Agenda – Em 2013, o Teatro Universitário recebeu 54 eventos culturais (entre shows musicais, encontros de coros, apresentações de dança e peças teatrais) e 90 eventos acadêmicos (congressos, simpósios, seminários, encontros e formaturas), totalizando um público de 115 mil pessoas. 

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira