Teatro Universitário recebe concertos sinfônicos nesta terça e quarta-feiras

O Teatro Universitário será palco nos dias 21 e 22 de novembro da temporada de concertos sinfônicos da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses). Com o tema “Música alemã em três séculos”, o concerto será às 20 horas e celebrará as obras de três grandes compositores: Schütz (Séculos XVI/XVII), Bach (Séculos XVII/XVIII) e Beethoven (Séculos XVIII/XIX). A regência ficará a cargo do maestro titular, Helder Trefzger e terá participação especial do Coro Vox Victoria - dirigido pelo Maestro Sanny Souza, e dos solistas Thamyres Nascimento Finco e Vitor Finco. 

Do primeiro compositor, Heinrich Schütz, nascido em 1585, será interpretado o motete "O lieber Herre Gott", com a participação do Coro Vox Victoria. De Johann Sebastian Bach, nascido um século depois de Schüz, será apresentado o  Concerto para dois violinos”, uma de suas obras-primas mais consagradas. Para fechar as apresentações, será apresentada a “Sinfonia n°7”, de Ludwig van Beethoven, nascido em 1770, considerada a apoteose da dança.

Os ingressos custam R$ 2,00 a inteira (R$ 1,00 a meia entrada) e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro. Mais informações: (27) 3335-2953

 

Texto: Lorraine Paixão (estagiária de Comunicação)
Foto: Secretaria de Estado da Cultura
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.