A situação da Ufes na atual conjuntura orçamentária

26/09/2016 - 12:14  •  Atualizado 28/09/2016 17:10

A Administração Central da Ufes publicou um encarte especial na edição 515 do jornal Informa com informações sobre o momento de crise e instabilidade econômica e política por que passa o país, e como a Universidade está sendo afetada.

Em mensagem à comunidade universitária, o reitor Reinaldo Centoducatte afirma que, no setor da Educação, os reflexos já estão sendo sentidos no dia-a-dia, e há uma grande incerteza quanto às universidades públicas na atual conjuntura.

Para compartilhar tais dificuldades, a Administração Central da Ufes convidou a comunidade acadêmica para uma ampla conversa, onde foram mostradas as dificuldades orçamentárias nos últimos anos, a proposta do Ministério do Planejamento para o orçamento de 2017, e como a Universidade tem buscado alternativas a partir das experiências dos anos anteriores.

Acesse o arquivo anexado abaixo e leia o encarte na íntegra.