Sistema do registro de ponto terá ajustes a partir das dúvidas dos servidores

22/01/2015 - 15:57  •  Atualizado 27/01/2015 17:27

Já está em fase de implementação um sistema para tirar dúvidas dos servidores em relação ao Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), com base nas perguntas mais frequentes encaminhadas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) até o momento. A partir delas, também será realizado o aperfeiçoamento do sistema.

As providências foram informadas nesta quinta-feira, 22, durante a última reunião realizada com servidores dos diversos setores da Ufes para avaliar o primeiro mês de implantação do SREP na Universidade. O objetivo foi identificar as principais dificuldades e eventuais necessidades de ajustes no sistema.

A reunião contou com a participação do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lúcia Casate, da assessora de Políticas Internas, Célia Fanzeres, e de servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), além de servidores das pró-reitorias, da Escola Criarte, da Prefeitura Universitária, da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) e do Gabinete da Reitoria.

Obrigatoriedade

O SREP entrou em funcionamento de forma obrigatória para os servidores técnico-administrativos em Educação (TAE) da Ufes no dia 1º de dezembro. Desde esta data, os servidores devem registrar sua frequência exclusivamente por meio do SREP, em obediência às resoluções 60/2013 e 47/2014, e à portaria 2.623/2014.

O projeto, aprovado pelo Conselho Universitário, resultou de um amplo debate interno que foi realizado pela Administração Central, ouvindo servidores em todas as unidades da Universidade.

Por Thereza Marinho, com foto de Jorge Medina