Simpósio comemora 35 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação

12/11/2013 - 14:16  •  Atualizado 13/11/2013 17:15

Por João Brito (*)

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes (PPGE) realiza nesta quarta-feira, 13, um simpósio como parte das comemorações dos seus 35 anos. O evento será no Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, das 8h30 às 17h30.

O simpósio contará com a presença do professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Carlos Jamil Cury; e da coordenadora da área de Educação do CNPq e professora da Universidade de São Paulo, Diana Vidal; além de professores e ex-professores da Ufes, alunos, ex-alunos e comunidade em geral.

História

Criado em 1978, o PPGE já formou 301 mestres e 69 doutores, e conta atualmente com 228 alunos matriculados regularmente, sendo 110 no mestrado e 118 no doutorado. O programa possui conceito 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Sob a coordenação das professoras Cleonara Maria Schwartz e Eliza Bartolozi Ferreira, o programa busca formar professores e pesquisadores capazes de refletir questões teóricas e praticas da Educação, produzir novos e significativos conhecimentos e contribuir positivamente para a resolução dos problemas educacionais, tendo como eixos centrais de propostas pedagógicas a ética, transparência, multirreferência e complexidade.

(*) Bolsista para projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho