Servidores do Hucam elaboram Plano Diretor Estratégico para o Hospital

21/01/2014 - 17:16  •  Atualizado 27/01/2014 16:31
Compartilhe

Por Jorge Medina

Servidores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) e profissionais do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) estão elaborando o Plano Diretor Estratégico do Hospital, que abrangerá as áreas de ensino, pesquisa, extensão, assistência e gestão. O objetivo principal é fornecer aos gestores da Instituição uma importante ferramenta, com informações atualizadas, de todos os setores e serviços do Hospital.

O Plano irá definir ainda as estratégias, os procedimentos, as estruturas e os recursos necessários para o desenvolvimento de uma administração eficaz e competente. Na última sexta-feira (17), ocorreu a quarta reunião do grupo.

O Hospital Sírio-Libanês é referência em elaboração de planos diretores e é considerado um dos mais importantes hospitais do País e da América Latina. Atualmente, é uma das principais instituições pela formação e capacitação de profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS).  Com uma equipe de mais de 4,5 mil profissionais, possui capacidade para realizar até 50 cirurgias por dia e cerca de dois mil tipos de exames. Pioneiro na incorporação de tecnologias, o Hospital Sírio-Libanês é referência mundial em suas especialidades, que são mais de 40.