Serviço de Nefrologia do Hucam promove atividades no Dia Mundial do Rim

As atividades serão realizadas pela manhã, nos ambulatórios de Clínica Médica do Hucam

Por Jorge Medina

“Para de agredir seu rim”. Esse é o slogan da campanha do Dia Mundial do Rim, que acontece nesta quinta-feira (14) no Hucam. O evento, que é organizado pelo Serviço de Nefrologia do hospital, tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente as doenças renais.

As atividades ocorrerão no período da manhã nos ambulatórios de Clínica Médica e nas Unidades de Saúde da região de Maruípe, onde serão distribuídos aos usuários panfletos informativos referentes à prevenção de doenças renais. O evento também visa conscientizar a população de que o diagnóstico precoce das doenças renais evita a necessidade de hemodiálise e transplantes.

A campanha do Dia Mundial do Rim é realizada em vários países, motivada pelo aumento da incidência e prevalência da Doença Renal Crônica (DRC) em todo o mundo.. No Brasil, a ação é coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Mais informaçoes pelos telefones 3335-7394 e 3335-7094.

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.