Seminário internacional aborda temas de Psicologia do Desenvolvimento

12/12/2017 - 11:59  •  Atualizado 13/12/2017 11:01

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) e o Laboratório de Psicologia da Moralidade da Ufes realizam nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de dezembro, o seminário internacional Temas Atuais em Psicologia do Desenvolvimento – Teorias e Métodos. O seminário contará com a presença dos professores José Antonio Castorina, da Universidade de Buenos Aires, e Lino de Macedo, da Universidade de São Paulo.

O debate contará com a participação de professores do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento da Ufes.

O evento será realizado das 9 às 17h30, no Anfiteatro 1 do Prédio Didático, anexo ao IC-II, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras.  O evento é dirigido a professores e alunos da graduação e da pós-graduação.

Programação:

13/12 – 9 às 12h – Conferência: Dr. José Antonio Castorina – Uma contribuição da teoria das representações sociais para reconsiderar os valores e o desenvolvimento moral.

Debatedores: Lino de Macedo e Drª Zeidi Araujo Trindade

13/12 - 13-17h30 – Conferência: Lino de Macedo - Novas perspectivas do método clínico para as pesquisas em desenvolvimento humano.

Debatedores: Dr. Sávio Silveira de Queiroz e José Antonio Castorina

14/12 – 9 às 12h – Conferência: Lino de Macedo – Experiências atuais: Hospital Sabará e Universidade de Harvard.

Debatedores: Drª Claudia Broetto Rossetti e Drª Cláudia Patrocínio Pedroza Canal

14/12 - 13-17h30 – Conferência: José Antonio Castorina – As teses filosóficas que subjazem às investigações em psicologia do desenvolvimento e a intervenção sobre valores. A questão da objetividade das investigações. O construtivismo reconsiderado à luz dos estudos atuais.

Debatedores: Sávio Silveira de Queiroz e Lino de Macedo

Texto: Thereza Marinho