Semana do Conhecimento registra a participação de mais de 600 estudantes em São Mateus

11/11/2019 - 20:53  •  Atualizado 12/11/2019 18:37

Mais de 600 estudantes se inscreveram para participar das atividades da Semana do Conhecimento realizada no campus de São Mateus, nos dias 6 e 7 de novembro. A quadra coberta do campus foi o ponto de encontro para os visitantes do município e de regiões vizinhas, que puderam participar de muitas atividades gratuitas.

Na Jornada de Extensão e Cultura, foram apresentados 11 projetos da Ufes que colocam o conhecimento na prática em ações voltadas à comunidade acadêmica e à sociedade. Já na Jornada de Iniciação Científica, as pesquisas de jovens estudantes foram exibidas e avaliadas em forma de pôster. Na Mostra de Profissões, além de conhecer os 16 cursos ofertados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), os alunos puderam visitar os laboratórios de ensino e pesquisa, e a fazenda experimental (conheça a fazenda do Ceunes na reportagem da TV Ufes).

Segundo a Pró-Reitora de Graduação da Ufes, professora Zenólia Figueiredo, a Mostra de Profissões "cumpriu mais uma vez o objetivo de mostrar os nossos cursos e mostrar o que a Ufes tem de melhor para a comunidade externa e, principalmente, para os nossos futuros estudantes. É um trabalho que mobiliza muita gente e precisa se consolidar cada vez mais para que a comunidade externa perceba que a Ufes desenvolve ensino, pesquisa e extensão de qualidade".

Confira como foi a Mostra de Profissões em São Mateus na reportagem da TV Ufes. Clique aqui para assistir.

Balanço

A Semana do Conhecimento aconteceu nos quatro campi da Ufes. Nos campi de Vitória, o evento foi realizado de 22 a 25 de outubro. Em Alegre, houve atividades nos dias 18 e 25 de outubro. Já em São Mateus, a programação encerrou as atividades deste ano.

Na Mostra de Profissões, evento que atrai grande atenção do público externo por apresentar os cursos da Universidade aos jovens estudantes, mais de 250 escolas foram inscritas para participar das atividades nos quatro campi, envolvendo cerca de dez mil alunos do ensino médio. A organização das atividades também envolveu diretores dos centros de ensino, professores dos cursos e 300 estudantes de graduação, que atuaram como voluntários recepcionando os visitantes.

Texto, imagens e foto: Camila Fregona