Sai o resultado do VestUfes 2014: 3.770 candidatos são aprovados

24/02/2014 - 18:50  •  Atualizado 26/02/2014 14:23
Compartilhe

Por Hélio Marchioni

A Comissão Coordenadora do Vestibular da Ufes (CCV) divulgou na tarde desta segunda-feira (24) o resultado do VestUfes 2014. Foram aprovados 3.770 candidatos para um total de 4.162 vagas. As 392 vagas restantes ainda poderão ser preenchidas por meio do processo de remanejamento. O resultado e o processo de remanejamento já estão disponíveis na página da CCV: www.ccv.ufes.br.

As maiores pontuações foram obtidas nos cursos de Engenharia Elétrica (47,16), Medicina (47,10) e Engenharia Mecânica (46,57). Vale ressaltar que o 3º colocado geral optou pela reserva de vagas e, entre os aprovados, 1.789 optaram por esse sistema. A pontuação mínima exigida para aprovação foi de 10 pontos.

“É importante ressaltar que esses dados ainda são parciais, porque ainda será realizado processo de remanejamento, que vai resultar num acréscimo no número de aprovados”, afirma o coordenador acadêmico da CCV, Ademir Sartim. Ele também destacou que, dos 10 primeiros colocados no curso de Medicina na 1ª fase, nove eram de fora do Estado, enquanto que na 2ª fase os 10 primeiros colocados são do Espírito Santo.

As matrículas poderão ser feitas conforme o edital da Pró-Reitoria de Graduação que está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação:  www.prograd.ufes.br. Os candidatos classificados que optaram pela reserva de vagas e que tiverem que comprovar a renda familiar deverão seguir as instruções do edital da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil disponível na página www.progepaes.ufes.br

Remanejamento

Os candidatos que não conseguiram aprovação para o curso desejado ainda poderão solicitar vaga em outro curso por meio do processo de remanejamento. A solicitação deverá se efetuada exclusivamente pela internet (www.ccv.ufes.br), por meio do preenchimento do formulário de solicitação, de 24 de fevereiro a 6 de março.

O candidato deverá optar por um curso que tenha as mesmas provas discursivas que ele realizou na 2ª etapa do vestibular.

A solicitação de remanejamento não elimina do candidato a condição de suplente do curso que concorreu originalmente. O candidato somente será excluído da relação dos suplentes caso efetue matrícula no curso solicitado no processo de remanejamento.