São Mateus recebe Reunião Regional de Educação em Direitos Humanos

O município de São Mateus recebe nesta terça-feira, 31, às 14 horas, a Reunião Regional de Educação em Direitos Humanos, que tem o objetivo de divulgar, mobilizar e articular a implementação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos. A reunião ocorre na Casa da Cultura do Largo do Chafariz, no bairro Porto.

A primeira reunião foi realizada no dia 25, no campus de Goiabeiras, em Vitória, com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeo, de representantes de instituições e organizações do poder público e privado, movimentos e organizações da sociedade civil, atuantes ou vinculados aos direitos humanos e à educação. 

No dia 7 de novembro o encontro acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim.

Projeto

O processo de criação do Comitê iniciou-se no Espírito Santo por meio de projeto de extensão "Criação e Fortalecimento do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos", inicialmente sob a coordenação do professor Luiz Antonio Dagiós, do Departamento de Filosofia, e dos servidores técnico-administrativos Maria Lina Rodrigues e Antonio Lopes de Souza Neto. 

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos foi instituído pela Portaria Nº 042-R, de 28 de setembro de 2017. Durante a reunião, serão apresentadas a portaria e orientações sobre as etapas para a efetiva implementação do Comitê. 

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.