Roda de conversa sobre Suicídio e cuidados com a saúde mental nesta quinta, 28, às 13h30

27/09/2017 - 17:20  •  Atualizado 27/09/2017 17:24

Como parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, a equipe psicossocial do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove nesta quinta-feira, dia 28, uma roda de conversa sobre o tema: Suicídio e cuidados com a saúde mental.

A palestra será ministrada das 13h30 às 14h30, no auditório da Biblioteca Central e é aberta a toda a comunidade universitária.

A campanha Setembro Amarelo é realizada desde 2014 em todo o mundo e tem o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Na Ufes, a programação da campanha teve início no dia 30 de agosto, com uma palestra do jornalista André Trigueiro, autor do livro “Viver é a melhor opção – A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo”, no Teatro Universitário.

Texto: Thereza Marinho