Revista Universidade: pesquisas qualificam a produção de cacau

30/01/2019 - 07:15  •  Atualizado 01/02/2019 06:35

O Espírito Santo é o quarto maior produtor de cacau do país e conta com certificados e prêmios internacionais para o chocolate fabricado a partir da matéria-prima. Pesquisas desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Energia (PPGEn) e em Agricultura Tropical (PPGAT), do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) buscam otimizar o processo de produção do fruto, mantendo sua alta qualidade. A pesquisadora Daniele Lavanhole discute o melhoramento genético do cacau e Rodrigo Mazolini Imberti, a eficiência energética na indústria do chocolate. Os trabalhos são destaque na 9ª edição da Revista Universidade, confira: bit.ly/Revista-Cacau.

A Revista Universidade é uma produção da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes, que aborda temas de divulgação científica, cultural e institucionais. A publicação está disponível no site revistauniversidade.ufes.br.

Texto: Ana Paula Vieira