Revista Universidade chega à terceira edição

14/03/2014 - 19:31  •  Atualizado 18/03/2014 18:59

Por Hélio Marchioni

A revista Universidade, produzida pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes, chegou à sua  terceira edição. A matéria de capa aborda o projeto Elsa, no qual pesquisadores da Ufes integram o maior estudo da América Latina para identificar riscos de doenças crônicas em adultos.

Em 64 páginas, a revista de nº 3 traz ainda reportagens sobre o Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), o Grupo de Cosmologia e Gravitação, o Laboratório de Anatomia Humana do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), as pesquisas sobre robótica de reabilitação, o grupo de Pesquisa e Difusão de Tecnologia em Café Conilon, uma análise sobre os protestos e os movimentos sociais, entre outros assuntos.

A revista Universidade foi lançada em março de 2013 com o objetivo de divulgar a produção científica, tecnológica, de inovação e extensão da Ufes. Com periodicidade quadrimestral, a ‘Universidade’ apresenta conteúdo jornalístico abrangente, com textos e imagens sobre importantes linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas nos quatro campi e em diferentes áreas do conhecimento.

Para o reitor, Reinaldo Centoducatte, “a Ufes avança, constrói novos caminhos, busca diferentes ações, de modo a cumprir a sua missão de oferecer educação pública de qualidade. A revista Universidade é um convite para que o leitor conheça mais sobre a nossa produção acadêmica e a atuação qualificada em diferentes áreas em todos os centros de ensino”.