Representantes da Ufes e da Texas Tech University assinam Carta de Intenções

16/12/2014 - 17:49  •  Atualizado 18/12/2014 17:32

A vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, e o assistente sênior para Parcerias Regionais e da América Latina da Texas Tech University (TTU/EUA), Dario Solis, assinaram na tarde desta terça-feira, 16, uma Carta de Intenções que servirá de base para discussões mais amplas a respeito de um intercâmbio internacional que vai abranger professores, estudantes, dados de pesquisa, programas educacionais e de desenvolvimento entre as instituições.

Participaram do encontro, professores e coordenadores dos programas de pós-graduação em Engenharia Ambiental, Informática, Física, Comunicação, Biotecnologia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Política Social, que apresentaram as instalações de seus laboratórios, o corpo docente, as linhas de pesquisas e os projetos em desenvolvimento.

Durante a reunião, também foram abordadas possíveis colaborações acadêmicas entre a Ufes e a TTU.

Na foto, o assistente sênior para Parcerias Regionais e da América Latina da TTU/EUA, Dario Solis; a vice-reitora Ethel Maciel; e o diretor executivo TTU/EUA, Sam Oswald.

Por Letícia Nassar, com foto de Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho).