Reitor participa em Brasília da regulamentação do programa Bolsa Permanência

Por Thereza Marinho, com informações do Ministério da Educação

O reitor Reinaldo Centoducatte participou, nesta quinta-feira (09), em Brasília, da solenidade de assinatura da portaria que regulamenta o Programa Nacional de Bolsa Permanência, ação de auxílio financeiro para estudantes de baixa renda das instituições federais de ensino superior.

A solenidade foi presidida pelo ministro Aloizio Mercadante, na sede do Ministério da Educação. O reitor da Ufes aproveitou a oportunidade para apresentar à Secretaria de Ensino Superior do MEC projetos para a melhoria da infraestrutura predial e de equipamentos de ensino para a universidade. 

Benefício

A bolsa permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária maior que cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos. O valor da bolsa é de R$ 400,00; será paga por meio do Banco do Brasil.

O programa também atenderá indígenas aldeados, que vivem em comunidades tradicionais indígenas reconhecidas, e os quilombolas matriculados em universidades federais. Esses estudantes receberão R$ 900,00 de apoio financeiro, independente do curso.

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.