Reitor abre segunda etapa do Programa Mais Médicos, em Guarapari

07/10/2013 - 18:35  •  Atualizado 08/10/2013 18:27
Compartilhe

Por Thereza Marinho, com foto da Secretaria de Estado da Saúde

Representando o Ministério da Educação, o reitor Reinaldo Centoducatte abriu nesta segunda-feira, 7, os módulo de Acolhimento e Avaliação dos 750 médicos cubanos inscritos no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Durante esta etapa do programa, que acontece no auditório do Sesc  em Guarapari e terá a duração de três semanas, os médicos receberão aulas de saúde pública e língua portuguesa.   

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino (em pé na foto); do presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin; do prefeito de Guarapari, Orly Gomes; do representante do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Casarin; e do representante do governo cubano, Rodolfo Rodrigues; entre outras autoridades.

Casarin, que coordena essa ação do Ministério da Saúde no Estado, explicou que, além das aulas de português e de saúde pública, os médicos cubanos visitarão unidades de saúde de Anchieta e Guarapari para conhecerem melhor o funcionamento do sistema de Saúde local.

O módulo faz parte da segunda etapa do programa e acontece paralelamente em outras três cidades brasileiras.