Refeições no RU de Maruípe serão servidas temporariamente em bandeja

23/01/2014 - 09:00  •  Atualizado 27/01/2014 16:51
Por Thereza Marinho

As refeições no Restaurante Universitário (RU) do campus de Maruípe serão servidas temporariamente em bandeja. A medida será necessária até que a instalação da máquina de lavar pratos seja realizada.

O novo prédio do restaurante do Centro de Ciências da Saúde (CCS) foi aberto à comunidade universitária na quarta-feira, dia 22. No primeiro dia de funcionamento, mais de 800 refeições foram servidas no almoço.

Mais moderno e mais arejado, o restaurante tem capacidade inicial de servir cerca de mil refeições no horário do almoço. Segundo informações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), a previsão é de que o jantar passe a ser oferecido no início do próximo semestre letivo, em abril, após a finalização de um novo contrato de mão-de-obra terceirizada, o que possibilitará dobrar a capacidade de atendimento.

A diretora do Departamento de Gestão de Restaurantes da Ufes, Ariana Fonseca, informou que o restaurante receberá ainda outras melhorias, como o funcionamento do elevador para deficientes físicos e a automação das catracas de acesso ao local (o que será possível após a instalação do sistema de leitura de um cartão de identificação, por meio do qual a comunidade universitária terá acesso a diversos locais da Ufes).

O local contará também com rampa de distribuição com sistema de auto-serviço, semelhante ao restaurante do campus de Goiabeiras, e banheiros adequados às normas de acessibilidade.

Procura

No primeiro dia de aula após o recesso acadêmico, os restaurantes universitários da Ufes serviram 6.087 refeições. Foram 3.252 refeições no RU do campus de Goiabeiras, 1.084 no RU de Alegre, 926 no campus de São Mateus e 825 refeições no restaurante do campus de Maruípe. Durante o período letivo, os quatro restaurantes registram uma média de oito mil refeições servidas, diariamente.