Recrutamento de funcionários para serviços de limpeza começa nesta quarta-feira

20/05/2014 - 19:53  •  Atualizado 22/05/2014 10:57

Por Thereza Marinho

A Universidade Federal do Espírito Santo firmou nesta terça-feira, 20, a contratação, em caráter emergencial, das empresas Emec Service e Grupo Conservo. As empresas, que vão atuar  nas  áreas de limpeza e apoio administrativo, respectivamente, iniciam nesta quarta feira recrutamento de trabalhadores. As empresas assumiram o compromisso de absorver os ex-funcionários da PH que concordarem e tiverem interesse na contratação.

“A partir da assinatura do contrato, vamos coordenar o processo de retomada gradativa dos trabalhos de limpeza e de apoio administrativo”, afirma o prefeito universitário, Renato Schwab.

Encerramento de contrato com a PH

A Administração Central da Ufes esclarece que problemas de ordem empresarial nacional, sem nenhuma relação com a Universidade, levaram a PH Serviços de Conservação a interromper suas atividades de maneira inesperada, com consequente rescisão das dezenas de contratos que essa firma mantinha com inúmeros órgãos públicos.

Embora não possua relação jurídica com os ex-empregados dessa empresa, a Ufes, com o objetivo de minorar os danos a eles causados pela situação nacional da firma, conseguiu bloquear significativa quantia em dinheiro, o que permitirá o ajuizamento de ação de consignação em pagamento nesta quarta-feira, dia 21. Desta forma, o pagamento da Ufes à empresa referente ao mês de abril será realizado e os recursos serão destinados ao pagamento dos salários e aos direitos trabalhistas dos funcionários, conforme acordo assinado  hoje no Ministério Público do Trabalho.