Recepção aos novos estudantes do campus de Goiabeiras acontece nesta quarta, 20

18/03/2019 - 18:00  •  Atualizado 20/03/2019 16:53

A Ufes realiza na próxima quarta-feira, 20, às 14 horas, no Cine Metrópolis, a recepção institucional dos calouros do campus de Goiabeiras.

O evento no campus de Goiabeiras, que inicialmente ocorreria no dia 27 de fevereiro, precisou ser cancelado devido a um problema elétrico que comprometeu o funcionamento do ar condicionado no Teatro Universitário.

Durante a recepção institucional os estudantes poderão participar de uma aula inaugural com o tema “Ética, universidade e formação profissional”, que será ministrada pelo professor de Filosofia Maurício Abdalla. Haverá também atividades culturais e mesas de conversa sobre temas relevantes da vida acadêmica, além de informações sobre os programas de assistência estudantil da Ufes.

Ética e princípios

A campanha de boas-vindas preparada pela Ufes para 2019 tem como tema "Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!" e destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social. “A cada ano escolhemos uma temática. Neste ano, discutiremos ética e outros valores e princípios necessários para nortear as relações sociais dentro e fora da Ufes”, ressaltou a pró-reitora de Graduação da Ufes, Zenólia Figueiredo.

A recepção institucional dos estudantes do primeiro semestre de 2019 já foi realizada nos campi de Maruípe, Alegre e São Mateus. A Ufes está recebendo neste primeiro semestre cerca de 2.700 estudantes que ingressaram em 73 cursos da Universidade cujas vagas foram ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Texto: Thereza Marinho