Rádio Universitária participa do Conexão Brasil e leva música do Espírito Santo para todo o Brasil

Por Anderson Cacilhas

A Rádio Universitária 104,7 FM volta a participar, desta vez de forma ampliada, do Projeto Conexão Brasil, da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Com isso o trabalho dos músicos capixabas será levado para dezenas de rádios de todo o Brasil e a produção musical de outros estados será disponibilizada para os ouvintes do Espírito Santo.

Em 2012, a rádio participou do projeto durante uma semana.

Novos talentos da música ou compositores com qualidade reconhecida, em geral, têm pouco espaço em emissoras comerciais e, com o projeto, poderão ser ouvidos em todo o país por meio das rádios públicas filiadas à ARPUB. Nove emissoras, de estados diferentes, dividirão a produção desta temporada, realizando programas com músicos do seu estado, que terão a duração de aproximadamente 5 minutos com uma música e um breve texto informativo sobre o artista.

Em junho será a vez do Espírito Santo. A Rádio Universitária 104,7 FM vai produzir 30 programas com músicos de diversos estilos, que vão representar a diversidade que existe na música capixaba. As inserções na emissora capixaba acontecerão de segunda à sexta-feira às 9, 12 e 16 horas.

De acordo com o diretor da Rádio Universitária, Rogério Borges, a participação no programa é importante para a nacionalização do conteúdo da rádio e para a veiculação nacional do trabalho dos músicos capixabas.

“Com certeza alguns programadores destas rádios vão continuar tocando os músicos capixabas depois de junho. Reafirmamos com isso o papel da Universitária como amplificadora da produção cultural capixaba”, disse.

Durante o mês de março, a responsável pelos programas será a Rádio Nacional FM de Brasília, que produzirá uma série de 30 programas com músicos do Distrito Federal.

Confira a lista das rádios produtoras:
Março: Nacional FM Brasília
Abril: Universitária do Rio Grande do Norte
Maio: Cultura de São Paulo
Junho: 104,7 FM - Universitária do Espírito Santo
Julho: Educadora da Bahia
Agosto: Aperipê de Sergipe
Setembro: 104 FM de Mato Grosso do Sul
Outubro: MEC do Rio de Janeiro
Novembro: FURG FM Universidade de Rio Grande (RS)

Categoria: 
Manchete
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.