Publicado edital para cadastro e recadastro no Programa de Assistência

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou o edital para cadastro e recadastro no Programa de Assistência Estudantil para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Ufes.

Os estudantes da Ufes interessados em se cadastrar ou em permanecer cadastrados no Proaes deverão preencher o questionário online, disponível no Portal da Assistência Estudantil (ae.ufes.br), no período de 4 de julho a 12 de agosto, e entregar os documentos necessários no dia específico de cada curso, de acordo com o calendário definido pela Proaeci.

Todas as datas e informações sobre documentação exigida estão no edital anexado abaixo e também publicado no site proaeci.ufes.br .

Permanência

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) proporciona ao estudante de graduação presencial condições que favoreçam a sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

Entre os auxílios oferecidos pelo Proaes estão o auxílio moradia, material de consumo, alimentação e transporte. Um dos principais critérios para a concessão dos benefícios está possuir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita. Também é necessário estar matriculado em curso de graduação presencial.

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.