PU inicia processo para contratação emergencial de empresa de limpeza

15/05/2014 - 18:30  •  Atualizado 16/05/2014 18:55
A Prefeitura Universitária (PU) já iniciou o processo para a contratação direta, em caráter emergencial, de uma nova empresa, em substituição à PH Serviços de Conservação. A Prefeitura aguarda a apresentação de propostas e espera que até o final da próxima semana possa normalizar os serviços de limpeza e apoio administrativo.

A PH apresentou à Universidade um documento no qual declarou o encerramento de suas atividades a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira, 15, a Ufes publicou no Diário Oficial a rescisão do contrato com a empresa.

A Administração Central da Ufes bloqueou os saldos referente às retenções contratuais em conta vinculada do contrato com a empresa, visando assegurar o pagamento dos direitos trabalhistas e verbas remuneratórias aos empregados da prestadora de serviços.

A PH é uma empresa que atua em vários estados brasileiros e possui cerca de 40 mil funcionários que trabalham em órgãos públicos, instituições privadas e condomínios. Os serviços prestados por ela começaram a apresentar falhas a partir do momento em que os funcionários da empresa deixaram de receber salários, auxílio-alimentação e vale-transporte.