Projeto Universo no Parque discute sobre ondas gravitacionais neste domingo, 6

O grupo de pesquisa Cosmo Ufes do curso de Física realiza no próximo domingo, dia 6, mais uma edição do projeto Universo no Parque, no Parque Pedra da Cebola. A palestra deste domingo será realizada pelo professor do Departamento de Ciências Naturais do campus de São Mateus, William Ricaldi, e abordará o tema “Ondas Gravitacionais”.

A palestra é gratuita, aberta ao público e será realizada das 11 às 11h40, no toldo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), próximo ao campo de futebol.

O projeto Universo no Parque tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula, sempre no primeiro domingo de cada mês. Este ano, três edições já foram realizadas, nos meses de maio, junho e julho.

De acordo com o professor Júlio César Fabris, coordenador do projeto, a recepção do público é favorável: “O público é diversificado, formado por pessoas que estão no parque e se interessam em discutir temas relacionados à ciência”.

O professor destaca que o importante é levar as discussões científicas para o grande público, de modo que sejam difundidas na sociedade e não fiquem restritas ao meio acadêmico. “É um feito pequeno, mas esperamos que se torne algo grande no futuro”, afirma.

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.