Projeto seleciona estudantes para Curso de Escrita Acadêmica. Inscrições abertas

26/04/2017 - 11:02  •  Atualizado 26/04/2017 11:02

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Escrita Acadêmica da Ufes. O curso tem como objetivo desenvolver a prática de escrita de gêneros acadêmicos essenciais para um bom desempenho na graduação, tais como resumo, resenha, projeto e relatório.

As aulas serão realizadas semanalmente às quartas-feiras, das 11 às 13 horas, a partir do dia 10 de maio, sendo ministradas por dois monitores do curso de Letras. As inscrições vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas por meio de um formulário online no site http://bit.ly/pulpufes .

O resultado da seleção será divulgado na página do facebook www.facebook.com/pulp.ufes e por e-mail aos candidatos no dia 8 de maio. O local das aulas será informado por e-mail aos alunos selecionados. Os participantes receberão certificado de 30 horas.

Projeto

O curso é uma realização do Projeto Universalização da Língua Portuguesa (PULP) da Ufes, coordenado pelos professores Roberto Perobelli do Departamento de Línguas e Letras e Andrea Grijó do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação do Centro de Educação.

O projeto conta com a colaboração do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) da Ufes, responsável por planejar, executar e acompanhar projetos com objetivo de desenvolver ações de apoio aos estudantes de graduação.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)