Projeto RELer&fazer realiza dia 15 o Fórum 2014 de Leitura

08/08/2014 - 17:09  •  Atualizado 12/08/2014 12:13

O Departamento de Línguas e Letras, por meio do projeto de extensão Rede de Experiências em Leitura (RELer&fazer), realizará no dia 15 de agosto o Fórum 2014 de Leitura, que neste ano homenageará os escritores Rubem Braga e Padre José de Anchieta. O objetivo do evento é reunir e socializar práticas em favor da formação de leitores.

A programação terá início às 8h30 e contará com rodas de conversa, onde serão abordados temas relacionados à leitura, como Ações de leitura no meio rural e urbano; Leitura de charges, quadrinhos e imagens; Leitura na escola: espaço de convergência dos saberes; Leitura na pré-escola; Provocações: o que a universidade ensina e o que a escola básica apreende; entre outros. Também serão realizadas sessões temáticas de hora em hora, tratando de assuntos diversificados.

O evento é aberto ao público e acontecerá no Anfiteatro 1 do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN),  no campus Goiabeiras. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até o dia 13 de agosto, pelo site www.relerefazer.blogspot.com.br/.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)