Projeto Narradores da Maré lança curta-metragem nesta quarta, 25, no Metrópolis

23/03/2015 - 16:35  •  Atualizado 24/03/2015 17:30

O projeto Narradores da Maré lança nesta quarta-feira, 25, no Cine Metrópolis, o curta-metragem “O dia da torta capixaba”.  O filme conta a aventura de uma família de pescadores em busca dos ingredientes da torta capixaba para fazer na Semana Santa.

Serão duas sessões abertas ao público, uma às 9 horas e outra às 14 horas. O curta foi produzido por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar e da Emef Eliane Rodrigues dos Santos, ambas localizadas na Ilha das Caieiras, região onde se concentra as tradicionais desfiadeiras de siri.

Segundo o coordenador do projeto, Soler Gonzalez, a história é narrada através do olhar das crianças. “Nossa proposta é divulgar os saberes socioambientais dos estudantes que moram na Ilha das Caieiras a partir de sua relação com os manguezais”, afirma.

Além do curta-metragem, também serão exibidos outros documentários produzidos pelo o Instituto Marlin Azul, em parceria com outras escolas capixaba. A entrada é gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)