Projeto de extensão realiza oficinas preservação de patrimônios históricos

Começaram nesta sexta-feira, 19, as atividades do projeto de extensão Educação Patrimonial Santa Teresa, realizado pela Ufes com o apoio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). O projeto visa à realização de oficinas, palestras, workshops ao longo do ano de 2017 para todos os interessados na história do município de Santa Teresa e do Estado.                            

Com o objetivo de promover a educação patrimonial, a preservação e proteção do patrimônio arquitetônico, natural e paisagístico, a iniciativa realiza nesta sexta, 19, e neste sábado, 20, oficinas nas cidades de Santa Teresa e Vitória. Entre os temas abordados estão “Acervos Fotográficos” e “História Oral: como fazer”.

O projeto tem parceria com o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, Departamento de Arquivologia da Ufes, Pró-Reitoria de Extensão, Associação dos Arquivistas do Estado do Espírito Santo, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Santa Teresa e Empresa Júnior de Arquivologia.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://patrimoniosantateresa.blogspot.com.br .

 

Texto e foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.