Projeto Circuito Multicultural movimenta São Mateus nesta sexta-feira, 27

27/03/2015 - 11:55  •  Atualizado 30/03/2015 11:53

Oficinas, feira de troca de livros, roda de conversa, videomapping e apresentações musicais são algumas das atrações que agitarão a cidade de São Mateus nesta sexta-feira, 27. O evento faz parte do projeto Circuito Multicultural, realizado pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes com o apoio do Ministério da Cultura.

Todas as atividades serão abertas ao público e acontecerão das 10 às 17 horas, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). À noite, às 20 horas, um show com o grupo Música S/A, na Praça da Igreja Matriz de São Mateus, encerrará a programação do encontro.

“O Circuito Multicultural inaugura uma nova forma de relacionamento da instituição com os artistas e produtores culturais dos municípios onde a universidade está inserida”, ressalta o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Itinerante

O projeto Circuito Multicultural tem um formato itinerante e circulará por todos os campi da universidade até novembro, promovendo atividades de ocupações culturais e debatendo em torno da arte.

O Superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Edgard Rebouças, afirma que a proposta é torná-lo permanente. “É parte de uma política cultural e de comunicação da Ufes levar a Universidade para todas as partes, colaborando para a democratização da cultura e da comunicação, e contribuindo para as mudanças da sociedade", afirma.

Conheça os próximos destinos do Circuito Multicultural:

10 e 11/04 - Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre

16 e 17/04 - Campus de Goiabeiras, em Vitória