Projeto “Ufes de Portas Abertas” recebe alunos de Guarapari

21/11/2014 - 16:28  •  Atualizado 24/11/2014 16:23

A Ufes recebeu nesta sexta-feira, 21, a visita de estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio - Rio Claro, do município de Guarapari. A ação faz parte do projeto “Ufes de Portas Abertas”, coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Durante a visita os estudantes conheceram a Biblioteca Central, o Restaurante Universitário, os centros de ensino, e diversos espaços da Universidade. Os alunos também foram recebidos pelo reitor Reinaldo Centoducatte e pela pró-reitora de Assuntos Estudantis e Cidadania, Jacqueline Silva.

Assistência

O projeto, que já recebeu aproximadamente 700 alunos, consiste em apresentar a Universidade aos estudantes de Ensino Médio e informá-los sobre a política de Assistência Estudantil e sobre os programas oferecidos para a permanência na Instituição. Um de seus objetivos também é ajudar o estudante na escolha de seu curso superior e da carreira que deseja seguir.

Já visitaram a Ufes por meio do projeto “Ufes de Portas Abertas” estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bananal, do município de Rio de Bananal; do CIEP 141 - Vereador Said Tanus José, do Rio de Janeiro; e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clóvis Borges Miguel, do município da Serra. A próxima escola a visitar a Universidade vem do município de Divino São Lourenço, sul do estado.

As escolas interessadas em participar do projeto podem acessar o site da Proaeci (www.proaeci.ufes.br), clicar na aba Projeto – Extensão – Projeto Ufes de Portas Abertas, preencher o formulário de solicitação de visita e enviar para o e-mail claudia.souza@ufes.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 4009-2265.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho), com foto de Jorge Medina