Programas de Pós-Graduação em Matemática e Química terão novo prédio

14/02/2014 - 16:56  •  Atualizado 20/02/2014 16:14

Por Hélio Marchioni, com foto de Thaiana Gomes (*)

Um novo prédio para os programas de Pós-Graduação em Matemática e em Química será construído na área do atual estacionamento do Centro de Ciências Exatas (CCE). A ordem de serviço foi assinada no dia 10 de fevereiro e a previsão é que a obra seja concluída num prazo de 12 meses.

Os trabalhos começaram com a construção de um novo estacionamento para o CCE na área em frente à Fundação Ceciliano Abel de Almeida. As vagas serão ampliadas de 46 para 118 veículos.

Segundo o diretor do CCE, Armando Biondo Filho, “o projeto está dentro do Plano Diretor da Universidade e é urgente a necessidade de melhoria das condições de infraestrutura desses programas para atender com mais qualidade aos estudantes e professores”.

O novo prédio terá 1.200 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos com 20 salas de professores, quatro salas de aula, dois laboratórios de informática, um miniauditório, uma biblioteca, duas salas de reuniões e duas secretarias administrativas.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho