Programas de Informática e Biodiversidade Tropical selecionam para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Informática e o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical abrem no dia 23 de junho processo seletivo para mestrado. Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de julho.

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) oferece 27 vagas e o início das aulas será no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser feita diretamente na secretaria do PPGI, localizada no campus de Goiabeiras, ou enviada por correio entre os dias 23 e 30 de junho.

O processo seletivo será divido em duas etapas: prova objetiva e avaliação curricular. Todas as informações sobre documentação necessária e o cronograma da seleção estão disponíveis no edital em anexo.

Biodiversidade

Já o mestrado em Biodiversidade Tropical é oferecido no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus da Ufes em São Mateus. São 19 vagas para os graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins.

A seleção será realizada em três etapas, a primeira consiste em teste de proficiência em inglês, a segunda uma entrevista e a terceira a avaliação do curriculum vitae.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Única de Pós-Graduação do Ceunes. Os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente à secretaria poderão se inscrever por meio de procuração ou por correspondência até o dia 08 de julho.

As aulas também terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações no edital em anexo.

Por Jéssyka Saquetto e Maria Luiza Silva (bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho)

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.