Programa Jovens Talentos da Ciência abre seleção para professores orientadores

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes está selecionando professores orientadores para o Programa Jovens Talentos da Ciência. As inscrições começam nesta quarta-feira, 4, e podem ser feitas até o dia 11 de março. Podem se inscrever professores que possuem projeto de pesquisa registrado no sistema da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós e Graduação (PRPPG) e que atuem nas áreas descritas no edital em anexo.

Os professores orientadores atuarão introduzindo os estudantes no ambiente da universidade e do meio científico, elaborando atividades ligadas à iniciação científica e acompanhando os estudantes ao longo de suas atividades.

O Programa Jovens Talentos da Ciência é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes). O objetivo do programa é inserir estudantes de graduação no meio científico, fomentar a participação e dedicação no meio acadêmico e ampliar o contato com projetos de iniciação científica e laboratórios. Os estudantes participantes recebem uma bolsa no valor de R$ 400,00 e participam de palestras, congressos e seminários oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário eletrônico contido no edital em anexo.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)