Programa Inglês sem Fronteiras abre inscrições para cursos presenciais gratuitos

22/01/2014 - 08:49  •  Atualizado 28/01/2014 13:15

Por Thereza Marinho

O Programa Inglês sem Fronteiras, por meio do Núcleo de Idiomas da Ufes (NucLi), está oferecendo cursos presenciais gratuitos de Inglês dirigidos aos estudantes da universidade. Os cursos visam o desenvolvimento das habilidades de compreensão e expressão escrita e oral, bem como a preparação para exames internacionais de proficiência, como Toefl, IELTS e outros.

As inscrições podem ser feitas no período de 29 de janeiro a 13 de fevereiro pelo endereço eletrônico isf.mec.gov.br .

Nesta quinta-feira, dia 23, o NucLi/IsF realizará uma palestra sobre o Programa Inglês sem Fronteiras para os estudantes. A palestra será realizada às 10 e às 15 horas, no térreo do Centro de Línguas, e é aberta a candidatos aos cursos presenciais que não tiveram suas matrículas efetivadas ou interessados em estudar Inglês nos cursos do programa.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail nucliufes@hotmail.com , pelo telefone 4009-2874 ou por meio da página do Inglês sem Fronteiras Ufes no Facebook.

Sobre o programa

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) é um programa do governo federal que visa aprimorar a proficiência em inglês dos estudantes universitários brasileiros. Na Ufes, o Núcleo de Idiomas (NucLi) do IsF oferece cursos presenciais de Inglês aos alunos de graduação, mestrado e doutorado.  Em quatro horas de aula por semana, o curso trabalha a compreensão e a expressão oral e escrita, bem como estratégias para exames internacionais de proficiência.