Programa de pesquisa da Ufes busca parceria com universidade alemã

18/10/2013 - 10:18  •  Atualizado 21/10/2013 15:10

Por João Brito, com foto de Thaiana Gomes (*)

A Ufes recebeu esta semana a visita do cônsul honorário da Alemanha no Espírito Santo, Joern Duus. A visita foi o primeiro passo para uma futura parceria entre a Ufes e a University of Heidelberg, uma das mais prestigiadas universidades públicas alemãs.

Num primeiro momento, a parceria visa o intercâmbio de informações sobre o Programa de Controle de Doenças Crônico-Degenerativas da Região Buco Maxilofacial: programa de integração ensino-assistencial, coordenado por servidores do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam).

O programa, criado este ano, tem como objetivo a assistência médica e social a comunidades que podem estar em áreas de risco para doenças crônico-degenerativas da região buco-maxilofacial. A intenção da Ufes é firmar uma parceria com a University of Heidelberg para facilitar que o programa seja estendido também à comunidades pomeranas presentes no estado.

Durante a visita, foi realizado um encontro entre o cônsul e o reitor Reinaldo Centoducatte, com a presença da secretária de Relações Internacionais da Ufes, Jane Méri Santos.

(*) Bolsistas de Comunicação, supervisionados por Thereza Marinho