Programa de Pós-Graduação em Informática abre seleção para mestrado

21/06/2017 - 17:04  •  Atualizado 22/06/2017 19:26

A secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) está com edital aberto para a seleção de candidatos ao curso de mestrado em Informática. As inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de junho e 14 de julho e será exclusivamente pela internet.

São 33 vagas distribuídas em cinco linhas de pesquisa: Computação de Alto Desempenho; Inteligência Computacional; Otimização; Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos; e Sistemas de Informação.

Um dos pré-requisitos para participar da seleção do mestrado é realizar o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), que recebe inscrições por meio do site www.fundatec.org.br até o dia 15 de agosto.

O POSCOMP foi concebido principalmente para permitir que os candidatos a cursar programas de pós-graduação em Computação possam participar de processos seletivos em vários programas no país, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um.

Aluno especial

Além da seleção de estudantes para mestrado, o programa também está com processo seletivo para alunos especiais que tenham título de mestre.

O aluno especial não é matriculado regularmente no curso de pós-graduação, mas é aceito para cursar uma ou mais disciplinas oferecidas pelo programa em um semestre letivo. Como o aluno especial não é considerado aluno regular, não desenvolve trabalhos de tese ou dissertação, e não pode concorrer a bolsa.

O arquivo com os documentos para a inscrição do mestrado e do processo seletivo de aluno especial devem ser enviados para o email ppgi@inf.ufes.br.

Mais informações sobre os dois processos seletivos podem ser obtidas nos editais anexados abaixo.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)